quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sim brasileiros, dignidade!




Qual é o cúmulo da falta de humanidade? Deixar uma família peregrinando com seu filho com Traumatismo craniano dentro de uma ambulância de hospital em hospital; ou quem sabe o idoso que estava sofrendo um AVC abandonado e sem assistência; ou ainda uma grávida em trabalho de parto com risco de morte, ter seu filho na frente do hospital? Sinceramente, não sei!

O que vemos hoje no Brasil é o cúmulo de tudo. É o cúmulo da desatenção com o ser humano, da insensatez com a dor do outro, da falta de vergonha na cara! Está diante dos nossos olhos toda a malandragem, a corrupção do nosso sistema de saúde. Desvios de verba, terceirizações indevidas e toda a falcatrua com o dinheiro do povo.

Sim brasileiros, nosso dinheiro anda por aí enchendo cuecas ou dando mais status a bandido. Enquanto isso, cabeças são abertas com furadeiras, tomógrafos enferrujados sem nem terem sido utilizados e um mundo de acusações baseadas numa política suja e descomprometida com os desejos e anseios do povo.

Pouco a pouco vamos morrendo e sofrendo com dores (físicas e espirituais) nos corredores ou nas portas dos hospitais, chorando e implorando por uma saúde digna. Sim brasileiros, muitas vezes pedimos pra morrer sem tanta humilhação.

E o cúmulo da falta de humanidade? Onde está? Está em cada pedaço mal feito e mal planejado dessa banalização da morte e do sofrimento alheio. É fácil acusar, denegrir e insultar, o difícil mesmo é se responsabilizar, assumir o erro e resolver o problema. Estamos cansados de promessas, estamos entediados de tanta mentira, queremos ter o nosso direito a ter vida e ter morte digna. Sim brasileiros, dignidade!

Luan César Simões
Fisioterapeuta




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu perfil

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Mestre em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; Especialista em Fisioterapia Cardiorespiratoria; Graduado pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Atualmente é professor universitário, foi fisioterapeuta do Centro de Reabilitação da cidade de Araruna - PB e é Delegado do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Regional 1 na Paraíba. Trabalhou no Núcleo de Acolhida Especial do estado da Paraíba pela SEDH e foi pesquisador voluntário de grupos de pesquisa e estudos em saúde na Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

infoFisio no Facebook

Seguidores

Visitas do mês

Qual seu estado?

Contato:

Email: luancesar_01@yahoo.com.br

Blog Archive

Luan César Ferreira Simões. Tecnologia do Blogger.