quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Sim brasileiros, dignidade!




Qual é o cúmulo da falta de humanidade? Deixar uma família peregrinando com seu filho com Traumatismo craniano dentro de uma ambulância de hospital em hospital; ou quem sabe o idoso que estava sofrendo um AVC abandonado e sem assistência; ou ainda uma grávida em trabalho de parto com risco de morte, ter seu filho na frente do hospital? Sinceramente, não sei!

O que vemos hoje no Brasil é o cúmulo de tudo. É o cúmulo da desatenção com o ser humano, da insensatez com a dor do outro, da falta de vergonha na cara! Está diante dos nossos olhos toda a malandragem, a corrupção do nosso sistema de saúde. Desvios de verba, terceirizações indevidas e toda a falcatrua com o dinheiro do povo.

Sim brasileiros, nosso dinheiro anda por aí enchendo cuecas ou dando mais status a bandido. Enquanto isso, cabeças são abertas com furadeiras, tomógrafos enferrujados sem nem terem sido utilizados e um mundo de acusações baseadas numa política suja e descomprometida com os desejos e anseios do povo.

Pouco a pouco vamos morrendo e sofrendo com dores (físicas e espirituais) nos corredores ou nas portas dos hospitais, chorando e implorando por uma saúde digna. Sim brasileiros, muitas vezes pedimos pra morrer sem tanta humilhação.

E o cúmulo da falta de humanidade? Onde está? Está em cada pedaço mal feito e mal planejado dessa banalização da morte e do sofrimento alheio. É fácil acusar, denegrir e insultar, o difícil mesmo é se responsabilizar, assumir o erro e resolver o problema. Estamos cansados de promessas, estamos entediados de tanta mentira, queremos ter o nosso direito a ter vida e ter morte digna. Sim brasileiros, dignidade!

Luan César Simões
Fisioterapeuta




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Meu perfil

Minha foto
João Pessoa, Paraíba, Brazil
Mestre em Fisioterapia pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE; Especialista em Fisioterapia Cardiorespiratoria; Graduado pelo Centro Universitário de João Pessoa - UNIPÊ. Atualmente é professor universitário, foi fisioterapeuta do Centro de Reabilitação da cidade de Araruna - PB e é Delegado do Conselho de Fisioterapia e Terapia Ocupacional - Regional 1 na Paraíba. Trabalhou no Núcleo de Acolhida Especial do estado da Paraíba pela SEDH e foi pesquisador voluntário de grupos de pesquisa e estudos em saúde na Universidade Federal da Paraíba - UFPB.

infoFisio no Facebook

Seguidores

Visitas do mês

Qual seu estado?

Nos siga pelo Email

Contato:

Email: luancesar_01@yahoo.com.br

Blog Archive

Luan César Ferreira Simões. Tecnologia do Blogger.